10 de julho de 2012

Dia da Pizza



Pode ter massa grossa, massa fina, massa finíssima, pouco ingrediente, muito ingrediente, borda recheada ou não, o que interessa mesmo é que seja pizza! Acho que não deve existir ninguém que não goste de pizza, são tantas possibilidades de recheio que não tem como não agradar.

Mais uma vez a origem de algo tem como briga Egito e Grécia. Em ambas localidades existem antigas evidências, algo de 5mil anos, de que se faziam uma massa misturando farinha e água e a assavam, era chamada de piscea. Foi por causa das Cruzadas que essa receita chegou à Itália, onde recebeu novos ingredientes e se tornou famosa, dando origem à pizza que conhecemos.

Foi em São Paulo, no bairro dos imigrantes italianos, que as primeiras pizzas começaram a ser comercializadas no Brasil. No princípio, seguindo a tradição italiana, as pizzas de muçarela e anchova eram as que se viam mais. À medida que hortaliças e embutidos tornavam-se mais acessíveis no país, a massa foi ganhando cobertura cada vez mais diversificada e criativa. 

Já que moro em Belo Horizonte, vou contar a vocês alguns restaurante que já fui e achei a pizza deliciosa!


-A pizzaria Speciali (http://specialipizzabar.wordpress.com/about/) tem pizzas refinadas, é um restaurante mais caro, mas vale muito a pena! Vou lá em ocasiões especiais. Foi o restaurante escolhido por mim para ir no dia da minha formatura da faculdade. Uma receita que adoro lá é a pizza de presunto parma.
-Gosto de ir ao rodízio de pizza da Donna Margherita (http://www.ranchodoboi.com.br/pages/massas.html). Fiquei alucinada pela pizza de alho poró com cheddar!

-Fui uma vez na pizzaria Pomodori (http://www.pomodoribh.com.br/) e adorei! Na época eu ainda era vegetariana e achei que tinham muitas opções. Não sei porque ainda não voltei lá, estou dando bobeira!
-Já para comer em casa, geralmente eu peço na Pizzaria Mangabeiras (http://www.mangabeiras.com.br/).

Vou muito à Barbacena, foi onde eu nasci, tenho muitos familiares que moram lá e também o meu namorado. Existem muitas opções de pizzaria, mas a minha preferida é a mais nova da cidade, se chama Pizzaria Real. Ultimamente a minha pizza preferida é a Natureza. Seus ingredientes são: muçarela (claro!), peito de peru, brócolis e alho e, eu ainda peço para acrescentar champignon e borda de catupiry ou cheddar.

Agora algumas fotos para deixar todos com água na boca!

Pizza de Calabresa

Pizza de Pepperoni
(parecida com a de calabresa, mas a carne é mais picante)

Pizza de Lombo Canadense

Pizza Corn & Bacon
(milho e bacon)

Pizza de Presunto e Muçarela

Pizza Portuguesa

Pizza de Frango com Catupiry

Pizza Quatro Queijos

Pizza de Alho

Pizza Margueritta

Borda recheada com catupiry

Borda recheada com cheddar

E também existem as pizzas de sobremesa, como por exemplo:

Pizza de Nutella com Morango

Pizza de Brigadeiro

Pizza de Banana com Canela

Às vezes quando me dá vontade de comer pizza em casa, ao invés de ligar para algum restaurante e pedir, compro apenas a massa no supermercado e os ingredientes. É bem divertido fazer pizza! Da próxima vez farei também a massa, estou doida para aprender! Quando fizer, posto para vocês a receita!

Aproveitem o dia da pizza e comam essa maravilha da culinária!

Abraços e beijos,
                       GabsPaschoalini


Um comentário:

  1. Para de me fazê vontade! Agora eu quero come pizza!! Kkk. Cê vai cm noix pra BQ sexta??
    Bjs
    Nina
    Lindoo blog

    ResponderExcluir

O que você achou desse post?