6 de junho de 2012

Produtos de maquiagem

Olás!!!
Como havia dito no tutorial ensinando o passo a passo de uma make, nesse agora vou mostrar a vocês os produtos que utilizei e outros que tenho. A forma de aplicação está explicada naquele, mas para facilitar, os demonstrarei na ordem em que devem ser usados! As marcas que tenho são: O Boticário, Contém 1g, Lancôme, M.A.C., Mary Kay, Natura e AVON.

Estes são os produtos de pré maquiagem, o fluido de limpeza e o tônico preparativo.  Não se esqueçam de depois passarem algodão com água. Apesar de serem para antes da maquiagem, eu os utilizo também depois do demaquilante, pois ajuda a limpar mais.
O primer é um dos meus preferidos, porque deixa a pele aveludada!

Corretivo (bege claro) e base (bege médio) de O Boticário.
Base em pó mineral da Contém 1g.

Pó compacto (bege claro) de O Boticário.

Este é outro produto que eu adoro! O Duo Perfect para Sobrancelha. Ele parece sombra, mas é um pigmento. Tem essa cor e outra, mais clara, que é para loiras.

O Creme Fix é excelente para fixar e intensificar a cor da sombra.  Use, principalmente, quando for passar cores escuras!

Este é o pó translúcido. Aplico abaixo dos olhos antes de passar a sombra, principalmente as escuras.

Estas são algumas sombras. Contém 1g, AVON e O Boticário.

Delineador
Prime de cílios da M.A.C.
Abaixo mostro a vocês como ele fica:


Máscaras para cílios: Lancôme (à prova d'água), M.A.C. e O Boticário. 

Máscaras coloridas da Contém 1g. Existem outras cores, a minha preferida é a azul!
Este é o lápis de olho mais perfeito que existe! É o Super Preto da Contém 1g.

Apesar deste ser um pó compacto, eu o utilizo como blush. É lindo!

Alguns batons e gloss.
Os meus preferidos são o rosa e o vermelho de efeito Mate da linha Intense do O Boticário!

Este é o fixador de maquiagem, para dar uma reforçada!
Gosto muito deste demaquilante, por que ele não tem óleo!
Agora os pincéis:

Este é o meu kit de pincéis O Boticário!
Pincéis para base, O Boticário e Natura. Gosto mais do segundo.

Pincéis para pó, O Boticário e AVON. O pequenininho é para eu carregar na bolsa!

Pincéis para sombra, O Boticário, AVON, Natura e Contém 1g:
1- Pincel para passar e/ou esfumar sombra
2- Pincel de delinear sombra e boca
3- Pincel de esponja para sombra
4- Pincel para passar sombra
5- Pincel para passar sombra
6- Pincel para côncavo. Use para esfumar.

Pincéis Fan, O Boticário e o outro não me lembro a marca, comprei na Drogaria Araújo.
Serve para retirar o excesso de sombra que cai na pele e para aplicar iluminador. 

Pincéis chanfrados, O Boticário e Natura. Eu os uso para esfumar sombra ou lápis abaixo dos olhos.

Pincéis para blush, O Boticário, não me lembro a marca (Drogaria Araújo) e Mary Kay.
Os de corte diagonal são melhores, pois encaixam nas bochechas. O pequenininho é para eu carregar na bolsa.

Pincel para passar batom. Essencial para passar, principalmente, batom vermelho!

Este cotonete é específico para maquiagem, bem melhor do que usar cotonete normal.  É bom para quando borra máscara de cílios, delineador, etc.


Por enquanto são esses os meus produtos de maquiagem. Sempre compro algo novo, se eu comprar alguma coisa interessante acrescento aqui para mostrar a vocês! Espero que tenham conhecido produtos novos e, se tiverem dicas, podem me mandar também, é só deixar um comentário!
Este post foi baseado em outro que fiz para minha cunhada. Obrigada pela oportunidade, Dan!

Abraços e beijos,
                      GabsPaschoalini

4 comentários:

  1. Bom, devo estar no caminho certo, pelo menos a maioria dos produtos eu já tenho! hahahahahahaa
    Tá lindo o blog "prima", parabéns!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, então com certeza vc está no caminho certo! Hehehe...
      Obrigada, "prima"! ;-)

      Excluir
  2. Adorei tudo Gabi!!!!
    Pena não encontrar tudo aqui em BQ.... MAC nem se fala!!!kkkkk
    Adoro make!!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. BQ é triste mesmo. Hehehehe... Lá em BH vc encontra, mas o que acho melhor é comprar em free shop ou então se vc tiver oportunidade de viajar para os EUA, né?!
      Que bom que gostou, anota os produtos, para quando vc achar um lugar que venda! Vale a pena!
      Bjos

      Excluir

O que você achou desse post?